sexta-feira, 17 de junho de 2011

Qual o mistério da vida...?


Sei que nunca conseguirei  responder essa pergunta , ou quem sabe apenas no dia da minha morte.
Mas essa semana eu estava muito desanimado, ainda mais que vou iniciar o curso e de repente me deparei com a seguinte questão: Voltarei a  integrar um ciclo. O ciclo  em que começo a estudar, me esforço durante um determinado tempo e passo para o próximo objetivo. E assim continuarei ate completar todos os ciclos.
Quando eu terminar esse, sei que virão outros.
E é exatamente esse ciclo  que me chamou atenção. Sempre estamos vivendo em ciclo. Na aula de ciência no primário aprendemos: o ciclo do homem é nascer, crescer, se multiplicar e morrer... E ao longo da vida participamos desses ciclos... E o que é bem obvio é que o ciclo nada mais é que um circulo.
Agora já  repararam que tudo em nossa volta são círculos?
Todos nós já fomos um ovo (que é um circulo oval). E então percebi o que estava em minha frente: a origem da vida é um ovo, um circulo. Os planetas são redondos, e eles giram em torno do sol em forma de circulo.
A história do homem evoluiu muito com a invenção da roda...
Talvez a resposta para todas nossas perguntas estejam bem na nossa  frente e nós ainda não nos demos conta.
Ou eu posso estar totalmente equivocado... Mas tenho que admitir  que essa questão não sai da minha cabeça.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentários:

Daniela Versieux disse...

Essas suas questões são questões fundamentais. O ser humano se depara com elas há milênios... portanto, não são novas mas mesmo assim, não deixam de ser fundmentais.
Um filósofo do século XIX, Karl Marx, escreveu que, se somos capazes de formular uma pergunta, é porque a resposta também já é possível de ser formulada...
Abraços!
Srta Curiosa

Postar um comentário