sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

...O sonho, a expectativa, a vida (sempre sobre mim)...


Sou um tanto egocêntrico, e não foi difícil perceber. Tenho um blog qe na grande parte  falo somente sobre a minha vida, sobre o que penso, sobre o que eu sou. Mas quando entendemos a nós mesmos fica mais fácil entender os outros. Eu conheço os meus defeitos e quando vejo alguém comentendo os erros que eu já cometi não dá para julgar ou repreender.
Todo mundo já sentiu inveja, ciúmes, raiva... e esses são sentimentos tão presentes na vida de todo mundo. O que muda é a forma com que cada pessoa encara esses sentimentos. Eu penso apenas que é hipocrisia apontar o defeito dos outros quando somos exatamente da mesma forma.
 As pessoas não são transparentes com as outras e isso é fato. Até porque, a sinceridade que é algo tão prezado (falsamente).  Ninguém está preparado para ouvir críticas mesmo que elas sejam verdadeiras ou construtivas (e que saibamos disso).
Depois que comecei a escrever no blog comecei a aprender mais de mim e consequentemente mais sobre as pessoas, uma especie de auto conhecimento.
Pode ser egocentrismo, mas todos são assim. A diferença é que mesmo sendo egocêntrico eu acabo pensando nos outros (contraditório, não?!). Bem, sempre reclamei sobre mudanças, oportunidades. E não conseguimos nada na vida sem um pouco de sorte (ou destino). Tenho que adimitir que as mudanças começaram sim. Não exatamente para mim, mas que me afetará muito. É como se fosse um outro lado de mim. Esse é o fardo de ser pessimista, sempre fico pensando que as coisas boas podem se tornar ruins.
Apareceu uma oportunidade para mim, mas pode não dar em nada como já aconteceu várias vezes. Não devo antecipar as coisas... Deixa que elas acontecem. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...