quarta-feira, 4 de maio de 2011

A Opressão continua...


Esses dias li uma matéria muito interessante na net sobre o rock, o site é Monfort. Infelizmente, a reportagem mostra algo que todas as pessoas com meio cérebro deveriam se entristecer: A tentativa da Igreja Católica (ou setores dela) de impor o pensamento único, que perdurou durante todo período conhecido por nós como Idade Média. Qual seria este pensamento único? Muito simples de responder: "Ou vc é a favor de nós ou é contra nós! Se vc é contra nós, vc é um enviado do demônio e naum merece nenhum pingo de respeito, explicação ou piedade!" Pensamento parecido com o daquela instituição deplorável chamada Santa Inquisição... Continuando com a análise da matéria , um fato que me chamou atenção, referente a Bob Larson. Quem é ele? Bob Larson é um pastor evangélico norte-americano, racista, pró-censura e a favor da construção de um estado teocrático cristão nos EUA. Mais além. A reportagem cita a maior banda de Metal de todos os tempos, o Iron Maiden (que por sinal é uma das minhas bandas favoritas).Continuando com a comédia, a reportagem cita jovens que mataram seus pais, amigos ou se suicidaram escutando Rock? O que é isso? Se uma pessoa é louca ou insana, de forma alguma as músicas que escuta, os livros que lê ou os filmes que vê o influenciarão... E se o fizerem, a culpa não é deles, mas da pessoa que não sabe distinguir realidade e fantasia...E acaba cometendo estes atos macabros.
Relatam  que a música Kiss of death  da banda black sabbath  é “demoníaca”. Desde quando "beijo da morte" significa ser algo demoniaco? observem a tradução (é so clicar na letra da musica ae). Será que eles são tão estúpidos para não entenderem a letra? Ignorância ou manipulação da verdade? Acho que a mistura dos dois... Não, na cabeça deles, tudo aquilo que naum é católico (ou cristão) é demoníaco...Sou uma pessoa extremamente detalhista, curiosidade não me falta quando algum assunto me deixa com a pulga atrás da orelha, gosto de rock(especialmente o metal) e simplismente sou totalmente contra quando dizem que isso ou aquilo é do diabo, ele não tem o poder de ter nada (em relação o que citei anteriormente). Atualmente estudo e tenho um relacionamento maravilhoso com meus colegas e todos ao redor. Mas, de acordo com eles, eu naum poderia ter nada disso... Rídiculo, para não dizer outra coisa, a questão é que todos julgam de mais sem antes poder conhecer. Mas, tudo bem, estes hipocritas que se auto intitulam católicos não irão conseguir nada, não dessa forma nem enfraquecer a face do Metal, o Rock, ou que for.
Então chagamos ao Black metal , som o qual é totalmente intitulado satanista. Atualmente ha muitas bandas  que deixa de fazer um som ousado, com solos estupendo e acaba apelando contra o cristianismo e companhia, isso é muito notável, mas o black metal é estilo musical e não foi patenteado por nenhum trevosinho dos infernos, portanto é lícito a qualquer pessoa fazê-lo na ideologia que preferir, denomino " Black"...
 Para os idiotas satanistas que acham que black metal é satanista, black não é mau! Black é: Escuridão, sombras, inverno, gelo, frio, todos são naturais e eu os curto. Para ti, são maus, para mim, não. Tenho certeza que todos os toms e harmonias nem são bons nem maus. Tudo depende do propósito. Se vc quiser chamar por outro nome, fica a vontade. Quero somente ouvir música extrema com mensagems boas e honestas".
 O bom senso e a inteligência perdurarão sempre. É dever de todos lutarem contra, o fanatismo, a ignorância, o preconceito e sempre fazer prevalecer a democracia.
Obs: A imagem acima não está relacionada com o texto, mas de alguma forma passa a mesma idéia, pelo menos p/ mim... Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...