sábado, 1 de janeiro de 2011

O tédio num novo início...


Ano novo, e muitas promessas de mudanças... Nos primeiros 20 minutos do novo ano eu comecei a pensar que eu não fiz nada que eu me orgulhasse na minha vida. Você olha pra trás e vê que não teria nada de bom para contar para os netos. É frustrante.
Não fiz muito do que eu gostaria de ter feito. Não me diverti, não fiz besteira. Por muito tempo fui o cara certo, dentro dos padrões.
Ontem foi o meu primeiro momento entediante do ano. Um tedio em tom de agonia, quase vontade de gritar.
O começo de 2011 não foi um dos mais fáceis. A palavra DECEPÇÃO esteve bem presente, desde o fim de 2010.
Na amizade por exemplo, não se deve confiar em ninguém, pois mais tarde essa pessoa pode se voltar contra você, é  verdade que as minhas amizades nunca deram muito certo, mas eu não tinha me dado conta que até para esse tipo de coisa as pessoas têm interesse.
Acho que o fato de eu ouvir muito os problemas das pessoas me tornou vulnerável. Mas esse é um defeito que eu fiz questão de apagar. Acabei me dando conta de que AMIZADE é uma palavra bonita usada para camuflar interesses. Enquanto você tem algo a oferecer ao seu "amigo" essa relação vampírica continua. Mas a partir do momento que você já não é mais útil, pode ter certeza de que essa suposta amizade chegará ao fim...
 como as pessoas conseguem ser perversas a ponto de fazer mal á qualquer um propositalmente? Mas de como nem sempre as coisas acontecem da forma que desejávamos. Às vezes, eu espero muito de alguém e acabo me decepcionando por isso. As pessoas não pensam da mesma forma e eu não posso julga-las por isso, é uma situação complicada. Porque às vezes esperamos algo de alguém, e essa pessoa não atende as nossas expectativas. Essa é uma experiência muito triste, pois é como se tivessem tirado algo de você.
Hoje em dia todos se tornaram egoístas e gananciosos, e ninguém mais se importa com o próximo. É difícil se acostumar com essa idéia, mas eu tive que aprender a conviver com isso.
Não devemos esperar muito das outras pessoas...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...