sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

É natal

È uma época de alegria e de paz na terra. Uma época em que todos esquecem os problemas do dia a dia e ficam felizes. Trocam presentes, oferecendo e recebendo  de entes queridos. Dando aquilo que podem dar,Pois é... nesta altura do ano toda a gente tem mais calor no coração para afugentar o frio do inverno.
Realmente o natal é uma época excelente... podemos ser hipócritas à brava que não sentimos remorsos. Passamos o ano inteiro a dizer mal de tudo e todos, a criticar isto e aquilo, a dizer que estamos na merda e depois... chega o natal. Chega o natal e fica tudo bem.
É ouvir constantemente "Feliz natal" vindo da boca das pessoas, seja dito de uma maneira sincera ou não,  tom disfarçado mas carregado de uma hipocrisia cortante.
È natal... vamos todos ás compras. Surge então a maior febre consumista de todo o ano. Toda a gente vai compras. Porque nesta altura do ano todas as pessoas troca presentes. É um gesto bonito. Nesta altura damos presentes a todas as pessoas que nos é querida. É uma época em que a alegria impera. É uma época em que desembrulhamos os presentes dados com um sorriso nos lábios
Será que precisamos do natal para oferecer algo a alguém? Será que precisamos de ficar amigos de todas as pessoas só porque é natal? Será que estamos realmente todos contentes e felizes porque é natal?  A minha respopsta é não, a quem precisa não tem  hora para ser solidário, não tem hora para ajudar ou ser amigo.
O natal é preciso. O natal é preciso para amenizar a dor no coração dos homens, porque afinal de contas a frase "o natal é quando o Homem quiser" não é real. Mas não nego que gostaria que fosse real. Eu quero que seja real. Devia ser assim... Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...